Saúde



Cuide-se!


  • Isso não é brincadeira!

Anorexia





Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.
O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes. 
Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.




  • Se for tomar banho de sol cuide-se








Olá pessoal hoje vim aqui com um comunicado muito importante para vocês.
Para quem ainda vai a praia ou a um clube tomar banho de sol, pegar um bronze e não usa filtro solar, mude agora seus hábitos, seja você homem ou mulher, porque hoje em dia existem casos de câncer de pele no mundo por causa da falta de cuidados com a pele.
Se você é mulher e se cansou de ver manchas na pele em que você não sabe o que pode ser, procure um especialista no assunto, e proteja-se para continuar mais bela.


Cuidar da Saúde é muito importante!

Use protetor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário